O Sabadão – E agora José? A festa acabou!

Por Sérgio Leão

No poema de Drumond de Andrade encontrei o assunto para escrever este Sabadão pós carnaval, quando tudo volta a realidade cruel por que passa o ingênuo, fanático e cúmplice povo brasileiro, em grande parte ainda de ressaca e sem grana nem pra comprar o pão de cada dia, mas todos saciados pelas fantasias e exageros carnavalescos. Os Josés desempregados, irão agora correr atrás do tempo perdido, mas já que a festa acabou e o povo sumiu, o negócio passa a ser verdadeiramente martirizante, isso sem se falar nas armações que os crápulas alojados em Brasília, arquitetaram durante o carnaval, enquanto o povo estava embebecido pela orgia e pelo imaginário. Apagaram-se as luzes do frevo do axé e do samba; e agora José? José para onde fugir, você que é sem nome que não tem nada na vida e ainda se vê na iminência de ser afetado em seus direitos trabalhistas e previdenciários. Passada a festa, a grana já não dá pra beber, pra fumar; o bonde (ônibus) tá mais caro, o discurso de carnaval já não serve mais e muitos já não tinham carinho e ainda ficaram sem as mulheres, que também se embrenharam nos dias pecaminosos da folia.

O riso fácil dos palhaços e papangus, não virá tão cedo ou quiçá nunca mais, e a sensação é de que tudo sumiu e sozinho no escuro, e mesmo que você José, tenha a chave, não há porta pra abrir; sua doce palavra sob efeito do álcool, agora está amarga, pois a fantasia mofou rapidamente, em razão da temida volta a realidade. E agora? Sua incoerência, seu ódio, o que fazer? Na sua biblioteca não tem livros, mas não importa né José? Você nunca lê mesmo, prefere se esconder de suas obrigações de cidadania em uma fantasia de escola de samba ou simplesmente virando passista bêbado e sem ritmo. E seu terno não é de vidro é de farrapos, pois para você o que mais importa é pegar esmolas governamentais e esquece-se que a prosperidade é bem melhor. Se você gritasse pelos seus direitos, mas você não grita prefere reclamar e gemer de dor em portas de hospitais roubados pelos seus heróis bandidos. Sem ritmo você não vai tocar nenhuma valsa e ainda vai ter que dormir nas ruas do país dos bandidos heróis; cansado só te resta uma saída José: correr! Mas para onde? Nas grandes cidades o que te espera é a solidão, a falta de esperança e o abandono por que passam os cidadãos brasileiros honestos; e agora José, que caminho tomar? Ah resta a morte José, e como você só é duro na omissão e nas responsabilidades que deveria ter, provavelmente em pouco tempo você morrerá e aí a festa acabou de vez! Mas se isto ocorrer no carnaval José, você terá sim um cavalo preto pra te levar a galope para um recinto de paredes nuas e fumegantes, JOSÉ!

 

Breno pode ser candidato a Deputado Estadual

Foto: Rede Social de João Campos no domingo de carnaval de Bezerros

João Campos e Breno Borba inspiram renovação política, eles foram vistos trocando conversas ao longo de grande parte do domingo de Carnaval, dentre os assuntos certamente o futuro político do estado e os acordos para as eleições que ocorrem esse ano. Cabe destacar que ambos detém uma personalidade muito igual, além de serem filhos de pessoas atuantes no cenário eleitoral, eles possuem os maiores índices de articulação um no estado e outro no município. João tem sua mãe Renata, que hoje é quem articula os cenários e possui carta Branca para designar o futuro político do PSB no estado e no Brasil. Além disso ele deve concorrer ao cargo de deputado Federal. Já Breno é vice prefeito, e têm o carisma e é o dono natural dos votos do pai, maior liderança política da atualidade, alinhado ao prefeito possuem juntos uma posição sem “oposição”. O que de certa forma não tem definido entre ambos é o SE… Se Marcone for também federal, eles podem ficar separados, mas SE… Não for eles podem ficar juntos?

Breno passaria a ser o plano B do grupo. Sendo o nome para a sucessão estadual, e apresentaria seu nome para os bezerrenses votar. Fazendo dobradinha com o filho do ex governador Eduardo Campos.

Motocicleta roubada na quarta feira de músico ainda não foi encontrada

Um motocicleta roubada a luz do dia não apareceu até o momento. O dono da mesma está divulgando em rede social as imagens do suposto homem que levou a sua “cinquentinha”, em pleno a luz do dia, na última quarta feira.

As imagens foram divulgadas pelo sistema de segurança de câmaras, da empresa contrata pela prefeitura. Em caso de identificação, o sigilo será mantido e pedimos aos internautas que comunique a Polícia Civil.

Estrutura do Carnaval de Bezerros começa ser desmontada

A cidade amanheceu silenciosa, sem sons de orquestras paredões ou mesmo de residência. É que apenas na quinta feira, que de fato acabou o maior e melhor carnaval do interior de Pernambuco na terras dos Papangus.

Turistas já voltaram para suas casas, e a os bezerrenses já retomaram os seus trabalhos. Ao longo de mais de uma semana foliões misturados com mascarados desceram e subiram as ruas e avenidas. Fazendo de Bezerros o terceiro Pólo mais animado. Os veículos que forma a parceria com o site Bezerros Agora, registraram tudo a exemplo da Rádio 104 FM, do Bezerros 24 horas e do Fala Rinaldo que entrevistou autoridades no domingo de Carnaval.

A Orquestra Cônego Alexandre Cavalcanti foi anfitriã, com 100 anos de existência ela animou os foliões e foi reconhecida pela organização do evento, sendo uma das atrações principais do Palco Principal do carnaval 2018.

Temer vai criar novo Ministério para cuidar da PF

O presidente Michel Temer discutiu, ontem, no Palácio da Alvorada a criação do Ministério de Segurança Pública que terá, entre outras atribuições, cuidar da Polícia Federal. O debate foi feito durante encontro com ministros e os comandantes das três Forças Armadas.

Pelo desenho em discussão, o Ministério da Justiça será esvaziado. A Polícia Federal, hoje subordinada ao MJ, será transferida para o novo ministério, assim como outras polícias.

A Polícia Rodoviária Federal também sairá do MJ. Na prática, os órgãos mais importantes que ficarão sob os cuidados da Justiça serão o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e a Fundação Nacional do Índio (Funai).

Temer quer assinar a medida provisória que instituirá a nova pasta ainda nesta semana. Um decreto posterior fará a separação das atribuições, segundo o blog apurou.

Hoje, o atual ministro da Justiça, Torquato Jardim, já é alijado de discussões centrais envolvendo a pasta, como ocorreu na escolha do novo diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segovia.

No discurso de Temer, criar um novo Ministério de Segurança Pública neste momento passa a ideia de que o governo federal está respondendo à crise de segurança e escalada de violência em diferentes estados do país, como o Rio de Janeiro.

Além disso, afirmam ministros, o presidente quer atender a parlamentares da chamada “bancada da bala” na Câmara dos Deputados, já que a pasta é um pleito deles desde 2017.

A discussão da nova pasta também desvia o foco da reforma da Previdência que, para o governo, nos bastidores, tem poucas chances de passar na Câmara.

Um dos nomes ventilados ontem na reunião no Alvorada por Temer para a vaga foi o do ex-governador Luiz Fleury, que estava no comando do governo de São Paulo quando ocorreu o chamado Massacre do Carandiru, como ficou conhecida a ação da Polícia Militar (PM) para controlar uma rebelião no pavilhão 9 da Casa de Detenção, na Zona Norte de São Paulo. Ao todo, 111 presos morreram naquele 2 de outubro de 1992.

Outro nome defendido por algumas alas do governo é o do subchefe de assuntos jurídicos da Casa Civil, Gustavo Rocha.

Fonte: Blog da Andrea Sadi

Confira a Agenda de Carnaval para essa Terça Feira, ultimo dia de Carnaval

QG DO FREVO (PALCO 01)
11h – LUIZINHO MORENO
13h – BANDA TÁ DE BOA
15h – LADY FALCÃO
17h – ALMIR ROUCHE
19h – BANDA FARRA DAS TOPS
21h – HIGOR HENRIQUE
23h – BANDA MEGA PLAY

PALCO CULTURAL (PALCO 02)
12h – DUDU DO ACORDEON
14h – SOM DA TERRA
16h – ED CARLOS
18h – WALTER LINS
20h – ORQUESTRA TUPY

CENTENÁRIA (PALCO 03)
12h – OS THALENTOS
14h – BANDA TCHIKERÊ
16h – PATRICIA ALVES E BANDA
18h – IVO COWBOY

ESPAÇO FREVO (PALCO 04)
10h – ORQUESTRA ABAS DA SERRA
12h – ORQUESTRA DO BIU
14h – ORQUESTRA DO RONALDINHO
16h – ORQUESTRA CÔNEGO ALEXANDRE

FORRÓ DO PAPANGU ZEZÉ E ZEZITA (PALCO 05)
12h – FORRÓ CABRAS DA PESTE
14h – ZEZÉ E ZEZITA
16h – TRIO LAMPIÃO DE GÁS
18h – MANOEL DA CONCERTINA
20h – RINALDO XAVIER

BLOCOS
09:30 – BALANÇA O SACO (RESTAURANTE LÁ EM CASA)
11h – OS 100 FUTURO (RUA SIGISMUNDO GONÇALVES)
10h – NÃO AGUENTO ESPERAR (RUA PAULO VIANA DE QUEIROZ)
15h – GARRA RUBRO NEGRA (BAR DO SPORT)
15h – JOVEM SPORT (PRAÇÃ SÃO SEBASTIÃO)
16h – RAÇA RUBRO NEGRA (PRAÇA SÃO SEBASTIÃO)
18h – AS VIRGENS DO SALGADO (RUA ANTONIO PATRICIO)
18h – MELINDROSAS SOLTA O DEDO NO PLAY (SANTO ANTONIO)
19h – AS KENGAS DA COHAB (PRAÇA DA COHAB)
21h – AS MELINDROSAS (RUA 9 DE JANEIRO)

GUIA DE PALCOS
Palco 01 – QG DO FREVO – Palco principal no Centro.
Palco 02 – PREFEITURA – Cultural, em frente a Prefeitura Bezerros.
Palco 03 – CENTENÁRIA – Praça Centenária.
Palco 04 – ESPAÇO FREVO – Próximo ao Centro, depois da Centenária.
Palco 05 – FORRÓ DO PAPANGU – No centro, próximo a Matriz São José.

Papangus se divertem na Segunda de Carnaval

Uma coisa que tem se tornado cada dia mais raro? Papangus na cidade dos Papangus. Pois bem, em meio a essa afirmação que é feita por dezenas de Bezerrenses, uma cena rouba a atenção dos internautas: Papangus brincando em plena segunda-feira de carnaval no bairro Asa Branca. As imagens foram enviadas a nossa redação pelo internauta Jefferson Glicério a equipe do Bezerros 24 horas. Confira: