O Sabadão – A maldição dos vices

Por Sérgio Leão

Aproxima-se a decisão do futuro brasileiro, e dois candidatos aparecem como escolhidos pela imensidão que prima pelo fanatismo, em detrimento de candidatos que não conseguiram aprovação no primeiro turno, embora fosse nitidamente mais competentes  e mais confiáveis do que os que aí estão, sendo que um deles escolhido para governar uma nação em pandarecos e um povo que emana desconfiança até quando viaja de férias para outros países, salvo os que são tão ou mais desmoralizados como o nosso. A partir de janeiro estaremos submissos dos nossos sonhos e ainda corremos um risco letal de termos um dos vices, como presidente da república de bananas; e por que? Se levarmos em conta que nos últimos 30 anos fomos governados 10 anos  por vices, podemos acender a luz de alerta sim. Oxalá Deus tenha piedade nós, pois se isso acontecer teremos um ditador (Mourão)ou uma tranqueira anti Cristo (Manuela), que prometem transformar-nos ainda mais em um povo alimentador de corruptos e seguidores do pecado.

Nunca é demais lembrar que fomos governados pelo asqueroso maranhense José Sarney, que assumiu após o mineiro eleito Tancredo Neves morrer antes mesmo de assumir; e quem não se lembra de Collor de Melo, o Fernandinho das Alagoas, com seu nariz sempre resfriado, que foi destituído do cargo e em seu lugar entrou o mineiro preguiçoso Itamar Franco, ágil apenas em bolinar gostosas de camarotes de carnaval? Ou ainda a mineira Dilmanta, que por ser áspera e burra, adquiriu para si a repulsa de um congresso sem pudor, sendo também  destituída do cargo dando lugar ao vice paulista vampiresco Michel Temer, um verdadeiro judas golpista, que foi alçado ao poder em acordos escusos capitaneados pelo pinguço Luíz Inácio, que assim esperava ser eternamente o dono dos miseráveis canarinhos.

Agora é muito mais  grave essa possibilidade e outrossim nos envie definitivamente ao lodo do umbral, recanto apropriado para espíritos imundos que vivem em pecado por toda existência terrestre. Imaginem e cruzem os dedos em figa, se formos governados por Manuela D’Ávila, uma apologista da desmoralização divina, que aprova o uso de símbolos cristãos para serem utilizados em orgias de passeatas LGBT. E o que esperar de um general Mourão, que nos causa medo até em suas declarações ultrapassadas? Historicamente nossos vices foram um desserviço a democracia total, mas nada se compara esta situação de hoje, quando poderemos ter o diabo se instalando efetivamente em nossas vidas, impondo a maldição dos vices na já sabidamente conhecida nação do pecado.

Bandidos roubam bancos em Santa Cruz do Capibaribe, moradores filmam ação

Duas agências bancárias foram alvo de bandidos na madrugada desta sexta-feira (19), em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco. Moradores relataram diversos tiros durante a noite e na estrada de acesso à cidade havia grampos. Um dos suspeitos morreu em confronto com policiais, segundo a Polícia Militar. (Veja vídeo acima)

Na BR-104, que dá acesso à Santa Cruz do Capibaribe, havia diversos grampos jogados pelos bandidos na estrada, para evitar a chegada de reforços, segundo a PM. Os dois bancos alvos do grupo criminoso ficam próximos, cerca de duas ruas de distância.

Moradores relataram que o som dos tiros começou por volta da meia-noite. Um carro, um saco de dinheiro e armamento foram apreendidos pelos policiais.

ETE realiza encerramento da I Semana da Tecnologia e Empreendedorismo Estudantil

Esta quinta-feira, dia 18, marcou o encerramento da I Semana da Tecnologia e Empreendedorismo Estudantil, realizada pela Escola Técnica Estadual, Maria José de Vasconcelos (ETE), na cidade de Bezerros. O evento aconteceu em três dias, mas o encerramento foi aberto ao público que pôde atestar o excelente nível de aprendizado dos alunos deste educandário. Com o envolvimento de coordenadores, professores e alunos, foram mai500 pessoas trabalhando ativamente para exposição dos produtos confeccionados pelos alunos da ETE. Praticamente todos os espaços foram utilizados, inclusive o espaço externo onde um grupo de alunos mostrou conhecimentos sobre o meio ambiente; na quadra da escola houve jogos virtuais de entretenimento e apresentações musicais. Na parte pedagógica houveram exposições de trabalhos e projetos de Matemática, Química, Física, Biologia e Literatura.

N área interna da escola, nos dois pisos, aconteceram exposições de diversos segmentos de empreendedores principalmente no campo da gastronomia, que esteve presente em vários stands; banneres de aplicativos, robótica, projetos de fotografias, experimentos químicos, labirinto tecnológico e oficinas de luminescência foram outros atrativos da semana tecnológica, que recebeu total cobertura da equipe de imprensa da ETE. O professor Francisco, Neto, gestor da ETE, destacou o evento como “um momento de descoberta de talentos e incentivo a produção dos alunos e também um aprendizado para vida”. O encerramento foi a culminância dos trabalhos desenvolvidos em salas de aulas durante o ano, apresentados com brilhantismo na I Semana de Tecnologia e Empreendedorismo Estudantil da ETE.

Filha de casal de músicos concorre a Talento Kids da TV Jornal

Bezerros é uma terra de muitos artistas, isso ninguém pode negar, pois é isso que a pequena Sarah Christine, de sete anos, vai provar em um concurso de talento da TV Jornal Caruaru. Filhas de pais músicos, ela se destaca por já saber cantar e tocar violão.

Nao é de agora que a menina desperta curiosidade ao mostrar o talento pela música, quando começou a falar, Sarah já acompanhava o pai Ian Maciel, nas cantigas de violão, seguindo as mudanças de tons musicais sem dificuldade.

Ela prendeu a tocar violão muito rápido e hoje gosta de tocar canções infantis, temas de novelas e gospel. A mãe, Patrícia Vasconcelos é cantora profissional e inspiração para a filha.

“Eu gosto muito do meu violão e acho muito bonito. Gosto de dividir isso com meu pai e pra mim poder tocar e cantar é muito especial”, disse Sarah, que se inscreveu no Talento Kids por gostar muito das novelas do SBT e ter o grande sonho de conhecer os estúdios da emissora. “Eu quero muito ir pra São Paulo e conhecer a Larissa Manoela! Sou muito fã das músicas dela e das novelas que ela faz”, afirmou Sarah.

Ela participará junto com os demais candidatos da primeira etapa seletiva que será realizada no Polo Caruaru. As inscrições para o concurso Talento Kids ainda estão abertas e  podem ser feitas no site www.talentokids.com.br. O vencedor ou
vencedora do concurso ganhará uma viagem com todas as despesas pagas para São Paulo, e terá a oportunidade única de conhecer os estúdios do SBT.

Governo abre mais de 7 mil vagas em cursos técnicos em Pernambuco

A Secretaria Estadual de Educação (SEE) está com inscrições abertas para o processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (ETE), na modalidade médio-integrado. Ao todo, estão sendo ofertadas 7.445 vagas, em 23 cursos técnicos, em 35 unidades de ensino.

Podem participar dos cursos candidatos que concluíram o Ensino Fundamental em 2018 e têm idade máxima de 17 anos, no ato da matrícula. As inscrições devem ser feitas até 31 de  outubro, pelo site: www.educacao.pe.gov.br (http://www.educacao.pe.gov.br), clicando no banner ETE.

As provas serão aplicadas de 5 a 14 de novembro, conforme agendamento feito pelo estudante, no ato da inscrição. O resultado da primeira classificação será divulgado no dia 22 de novembro, no site da Secretaria. O início das aulas está previsto para 05 de fevereiro de 2019.

Alguns dos cursos ofertados são Administração, Edificações, Logística, Marketing, Manutenção e Suporte em Informática, Mecânica, Programação de Jogos Digitais, Nutrição e Dietética. A lista com os demais cursos pode ser conferida no edital do processo seletivo.

 

Projeto “Pra Sempre Criança” acontece em novembro, saiba como ajudar

No dia 18 de novembro as crianças bezerrenses terão um dia especial com o projeto Pra Sempre Criança. O evento acontece a partir das 09h, na quadra do CEMAIC com distribuição de brinquedos, lanches, brindes, jogos e muita diversão. Para ajudar, basta adquirir a camisa comemorativa  com o tema Dragon Ball Z no valor de R$ 20 reais.

O projeto  é uma realização da Fundação Irmã Júlia e conta com o apoio dos sites Bezerros 24 horas, Bezerros Agora, #FalaRinaldo e a rádio 104FM
Informações: 081 9.97248068

Carro roubado em Bezerros é recuperado na Paraíba

Por volta das 13h desta segunda-feira (15), policiais militares da cidade de Sapé na Paraíba, faziam rondas pela cidade quando avistaram um veículo em atitude suspeita.

Ao abordarem o veículo, 01 Ônix cinza de placas PDL-1553 da cidade de Moreno, constataram três irregularidades. A primeira é que a placa original pertencia a um carro da cidade de Vitória de Santo Antão/PE. Após mais uma vistoria no carro, os policiais encontraram sinais de adulteração também no chassi, até constataram a segunda irregularidade: O carro na verdade pertencia a Bezerros e a placa original seria PCU-9371.

Por fim, com a placa verdadeira, foi constatado a terceira irregularidade: O carro havia restrição de furto/roubo. Com toda a bronca, a situação se complicou em desfavor do motorista, David Domingos Machado de 36 anos que não teve sua foto divulgada. O caso está a cargo da polícia.

Bezerros 24h

Miss Bezerros Mirim vai participar de concurso de talentos da TV Jornal

Com a abertura das inscrições do concurso Talento Kids, a TV Jornal Interior já está recebendo um grande volume de pequenos candidatos para as seletivas que vão escolher a grande estrela kids do interior de Pernambuco. O grande vencedor ou vencedora vai ter a oportunidade de conhecer os estúdios do SBT em São Paulo.

Uma dessas candidatas é a Miss Bezerros Mirim 2017 Nívea Norbelly, de 12 anos. A menina decidiu que vai se apresentar cantando nas seletivas do concurso: “Já escolhi até a música que vou cantar e estou ensaiando”, revelou a menina, que decidiu fazer uma releitura da música “Meio Caminho Andado”, do sertanejo infantil Enzo Rabelo. Nívea não canta  profissionalmente, mas vez por outra faz participações especiais em eventos pelo Agreste especialmente nos municípios de Caruaru e Bezerros, como explica a mãe dela, Taciana Carla: “Ela começou a cantar de dois anos pra cá, depois que começou a participar dos concursos de miss em Bezerros. Ela percebeu que gostava e começou a levar a sério, fazer vídeos para redes sociais, aí as pessoas foram vendo e chamando ela pra fazer abertura de eventos infantis e feiras”, disse.

Em 2016, Nívea participou do Miss Bezerros Mirim e ficou entre as vencedoras, sendo escolhida como a segunda princesa no concurso. No ano passado ela concorreu novamente e chegou sua vez: ela levou a coroa pra casa e eleita a miss no concurso e neste ano, representou Bezerros no Miss Pernambuco. A mãe destaca que menina é bastante focada: “Ela é muito estudiosa e esforçada.

Já tem objetivos na vida e sempre que quer algo vai atrás. E eu como mãe, sonho junto com ela”, se emocionou Taciana. As inscrições do Talento Kids seguem até o dia 19 de outubro através do site www.talentokids.com.br . Você pode acompanhar todas as emoções dos candidatos e das etapas seletivas dentro do programa Cotidiano da TV Jornal Interior, que começa logo após o Sem Meias Palavras, a partir das 13h50.

Ne10