Campanha irá alertar contra abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes em Bezerros

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é no próximo 18 de maio. A Prefeitura de Bezerros, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH) e Conselho Municipal de Defesa da Criança e Adolescente (COMDICA),  preparou uma extensa programação alusiva à data, com o objetivo de chamar atenção para o grande índice de casos de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes em todo o Brasil.

“Os casos de violação de direitos estão em todo lugar, a gente pensa que não existe na nossa cidade, mas estão espalhados por aí”, disse Luciana Dutra, secretária de Desenvolvimento Social.Ainda segundo ela, muitos casos seguem em segredo de justiça e por isso não são de conhecimento.

“Esse é um motivo que as vezes não faz alerta à população, mas vamos promover palestras, panfletagens, um fórum com diversas discussões e uma caminhada que encerra . Todas as pessoas devem entender como a rede de proteção funciona, como denunciar e proteger nossas crianças e adolescente, esse também é nosso objetivo”, completou.

 

Facebook Twitter Email