Vereador Luiz Carlos denuncia fim do ensino médio em Sapucarana

Na manhã da última terça-feira (08), durante a reunião dos vereadores na Câmara Municipal da cidade, uma denúncia chamou a atenção dos presentes. O vereador Luiz Carlos de Sapucarana usou a tribuna para expor uma situação que segundo ele, se trata de um absurdo.

A questão em pauta foi a transferência do ensino Médio da comunidade para a cidade, fazendo com que mais de 100 alunos necessitem sair de casa para estudar a vários quilômetros de distância. O vereador destacou ainda que tudo andava bem, inclusive com o prédio e funcionários a todo vapor, na escola que já tem vinte anos.

Nossa equipe entrou em contato com o Secretário de Educação de Bezerros, Claudemir Venceslau (Mi) que disse: “Em relação a denúncia, são os alunos do Ensino Médio que é uma responsabilidade do Governo do Estado. A GRE autorizou a transferência dos seus alunos que estudavam no anexo da escola Intermediária Rufina Borba devido as mudanças do Ministério da Educação em relação ao Ensino Médio”. Confira a reportagem com Rinaldo Luiz e o cinegrafista Luquinhas Silva:

Atualização: Após a publicação, o vereador citado informou que quando citado na reportagem Ensino Funfamental, na verdade quis dizer Ensino médio.

Informações: Bezerros24H

Facebook Twitter Email