Secretaria de Saúde de Bezerros recebe doação de equipamentos para uso da vacina contra a Covid-19

O Movimento Unidos pela Vacina, do Grupo Mulheres do Brasil, doou alguns equipamentos para reforço nos trabalhos da Secretaria de Saúde de Bezerros. A iniciativa, que tem a empresa Drogasil como madrinha no município, entregou oficialmente a doação, nesta quarta-feira (01), na sede da secretaria.

Na ocasião foram entregues duas câmaras para conservação de vacinas, onze caixas térmicas com termômetro digital com capacidade de 15 litros, um freezer horizontal de uma porta com capacidade de 200 litros, uma caixa de gelo rígido com 87 unidades e quatro aparelhos notebook.

A entrega do material doado, que já está à disposição da Secretaria de Saúde do município, em especial aos profissionais do Programa Nacional de Imunização – PNI, contou com a presença da gerente da Drogasil Bezerros, Viviane Peixoto, a secretária de Saúde, Iêda Campos, e a vice-prefeita, Socôrro Silva.

Secretaria de Saúde de Pernambuco confirma caso de coceira em Caruaru

Caruaru registrou nesta quarta-feira (01) o primeiro caso de lesões na pele que provocam coceira. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, mais quatro municípios de Pernambuco notificaram casos. Segundo a Secretaria, os novos registros foram identificados também nas cidades de Limoeiro, no Agreste do Estado; Petrolina, no Sertão e Escada, na Zona da Mata Sul.

A nova atualização também indica que o total de registros em todo o Estado subiu para 331, em contraste com o balanço de ontem que indicava 195 notificações. Agora subiu de 10 para 14 municípios com casos.

Secretaria municipal nega
Em contrapartida, a Secretaria de Saúde de Caruaru negou a existência de casos da coceira. A informação foi dada pelo site Caruaru no Face, ainda na noite desta quarta.

Temer diz que está disponível se o Brasil “precisar”

O ex-presidente Michel Temer (MDB) afirmou durante entrevista que não descarta disputar ao Palácio do Planalto no ano que vem se houver conjuntura indicando que ele “é a solução”. O emedebista, no entanto, pontuou que a candidatura é apenas um hipótese, caso haja uma grande mobilização nacional pelo seu nome na disputa.
“Essa chamada terceira via, confesso que não está no meu horizonte. Entretanto, devo dizer, apenas por hipótese, se em um dado momento houver uma conjunção nacional, com vários setores, quase um Brasil inteiro dizendo que ‘ele é a solução porque já teve experiência, etc’, aí posso examinar”, respondeu quando questionado sobre a possibilidade em entrevista à RecordNews, nesta quarta-feira 1º.

Temer começou a dar indícios sobre uma eventual candidatura desde que protagonizou, ao lado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o episódio da “carta de recuo” sobre as manifestações do 7 de setembro. Orientado pelo veterano na política, o presidente divulgou uma “Declaração à Nação” dois dias após os protestos, na qual afirmou que nunca teve “intenção de agredir quaisquer dos Poderes”.
Além disso, Temer defendeu que seu nome pode aparecer como “solução” por conta de sua experiência no cargo, que assumiu após o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), de quem era vice.

Atualmente, nos bastidores, fala-se no nome da senadora Simone Tebet (MS), caso o MDB decida lançar uma candidatura própria à Presidência da República. Simone ganhou os holofotes pela sua participação na CPI da Covid pela bancada feminina da comissão.

JC

Camocim de São Félix também cancela festividades de dezembro e janeiro

Seguindo o exemplo de cidades como Bonito, que anunciou o cancelamento das festas de São Sebastião, devido a uma nova ameaça da Covid-19, a Prefeitura de Camocim de São Félix cancelou as festas de fim de ano e a de São Félix, uma das mais tradicionais da cidade.

A nota foi divulgada nas redes sociais da Prefeitura. O cancelamento se refere as festividades culturais, permanecendo os ritos religiosos das datas. “Esses eventos são de grande importância econômica e social, mas é melhor, para momento, cuidar da saúde para que nos próximos anos possamos juntos festejar com muita alegria”, diz a nota.