Laboratório Municipal irá promover ação do Novembro Azul

O Laboratório Municipal Lindoberg Cândido de Souza, em parceria com a Secretaria de Saúde, convida os homens com mais de 50 anos de idade a realizar o exame de PSA gratuito.

A ação acontecerá no próximo sábado, dia 23 de novembro, mas você tem até a quarta, 20 de novembro, para agendar o seu atendimento: basta ir ao Laboratório Municipal com o seu cartão do SUS e um documento de identificação para garantir a sua vaga.

Cuidar da saúde também é coisa de homem. Previna-se contra o câncer de próstata!

Asa Branca solta o grito: é campeã bezerrense de 2019

A final do Campeonato Bezerrense de Futebol 2019 aconteceu ontem, dia 17, no campo do Parque Santo Amaro II e o time da Asa Branca conquistou o título de campeã bezerrense de futebol, ao vencer o time de Cajazeiras, por 4X3 na disputa por pênaltis, após empate em um tento no temo normal de jogo. O time campeão começou o jogo perdendo mas empatou em seguida, e até o final da partida as duas equipes travaram um jogo disputado mas sem muitos lances de gols. Encerrado o jogo a disputa foi para as penalidades e aí brilhou a estrela do goleiro Joseílson que defendeu duas vezes e assegurou a conquista do título.

Ao final da partida foi realizada a cerimônia de premiação, que além dos troféus de campeão e vice, também foram premiados com medalhas, os jogadores das duas equipes e ainda o artilheiro da competição, Cláudio do Santo Amaro II que marcou 10 gols, Alex e Joseílson da Asa Branca, o craque e o melhor goleiro respectivamente. O jogo marcou a presença de autoridades do esporte pernambucano, como Iane Marques, secretária de esportes da cidade do Recife, Kleber Maranhão, secretário de esporte e juventude de Bezerros, prefeito Breno Borba, secretário municipal de educação, Claudemir Venceslau e a equipe da Gerência de Esportes, composta por Edvonaldo Alexandre, Rosan Tavares e Roberto Torres. A arbitragem foi dos árbitros bezerrenses da CABF.

Politicando

Sandro Silva

todos os domingos teremos encontro marcado, para tematizar tópicos que se faz necessário refletir. Afinal de contas 2020 é um ano em que todos irá as urnas mais uma vez, se você gosta de política você participará ativamente da política, se você não gosta acaba sendo dominado por sua omissão. Vamos politicar?

O Brasil e suas disputas: A liberdade de Lula ex presidente aqueceu os ânimos na rede social e no país. E se a América Latina passa por um processo de lutas sociais a exemplo dos conflitos no Chile e no Equador, não é de se admirar que o Brasil no ano novo passe por constantes atritos entre movimentos como MST e sindicatos e as forças nacionais. Posso está ate criando fatos, mais é possível que a gente assista diversas manifestações. Principalmente entre eleitores de Bolsanaros x Lulistas.

PSB X PT: É possivel que nós iremos assistir mais uma novela entre o governador Paulo Câmara (PSB) e a Deputada Marília Arraes (PT) Tudo isso com a soltura de Lula, maior liderança em Pernambuco, os bastidores acontece já hoje em Recife. Com a visita de Lula em Pernambuco, ele teve que se dividir em dois: almoçar com o PSB e Jantar com PT de Marília, já que em Pernambuco, o PT consegue se manter dividido.

PSB de Bezerros de olho em 2020: O prefeito Breno Borba, apesar de em diversos momentos dizer que está de olho na administração. Já se sabe que é seu nome é o mais forte e provável para eleições municipais. Breno que assumiu a gestão definitiva em maio desse ano com a renúncia de Branquinho, enfrentou o bloqueio do FPM e diante de muitas dificuldades encontradas, como qualquer outro municipio, vem buscando a estabilidade financeira.

Branquinho no Processo: Se engana quem pensa, que o ex-prefeito não participa do cenário das eleições da cidade. O prefeito Breno Borba, sempre se encontra com Branquinho na Arpe, e busca afinar o assuntos tanto no campo administrativo, quanto no político. Breno por sinal, foi um fiel vice prefeito, que sempre deixou Branquinho muito a vontade nas decisões. E se manteve sem rompimento durante as duas gestões. Nem precisa lembrar ao leitor o histórico de rompimentos dos vices prefeitos da cidade, né verdade?

Política com P maiúscula: Lembrando o caso famoso que viralizou nas redes sociais da Câmara Municipal de Caruaru: “ele acordou morto”, Bezerros está indo nesse caminho. Os discursos muitas vezes hilários de alguns lideres políticos da cidade, rendem até memes na internet. A cidade precisa acordar, e viver bons momentos politicos, principalmente quando o assunto é Politica, devemos amadurecer o papel de cada representante, para se fazer politica com Letra maiúscula finalmente.

Apareceu na rede socail e registramos: O vereador Erivaldo da Carne de Sol tem se mostrado inteligente e fez agradecimentos ao Prefeito Breno em relação as obras de calçamento do entorno da Academia das Cidades em Encruzilhada de São João. Ele postou o vídeos na sua rede social que foi replicado pelo próprio prefeito no Facebook. Além do calçamento, Erivaldo agradece a reforma da creche que vai beneficiar centenas de crianças por lá.

Fumaça do Lixão: A burocracia muitas vezes é vilão de problemas que são verdadeiros “câncer” de uma cidade. Parece não ter fim. A famosa fumaça do lixão é um problema que atravessa gestões e parece não ter mais fim. Semanalmente, as redes sociais denunciam esse problema. O ex prefeito Branquinho até que realizou uma contratação para acabar com o problema, mas não obteve êxito. Breno agora já recebeu canetada do Ministério Publicico e do CPRH, me parece que agora está perto de uma solução. O lixo coletado pela empresa deverá ter um destino fora da cidade já que um aterro sanitário não foi projetado. A propósito a cidade nem teria recursos para tal fim.

Imprensa: Escrita, falada e comprada. Falar do papel da imprensa no processo político é inevitável. Aqui não é diferente, mas vamos deixar esse assunto para nossa próxima semana. Até lá…

O Sabadão – Contagem regressiva para o palco de final de ano

Por Sérgio Leão

Faltando 46 dias para chegarmos ao último dia de 2019, já vislumbramos o cenário teatral que se aproxima, onde a peça é a vida real e os atores são as pessoas que durante os 364 dias passados, não interpretaram nem um minuto os  seus papéis como filhos de Deus. Explicitamente em cidades interioranas como a nossa, onde a imensa maioria da população não tem independência, e isso causa um estresse generalizado, pois se falta quase tudo, logicamente não há como se viver tranquilo, principalmente os que vivem  constantemente em litigio, devido suas posições políticas, e desta forma os embates verbais ou simplesmente os fuxicos, levam milhares de bezerrenses a se distanciarem uns dos outros, mesmo muitos e muitas sendo amigos (as) de longas datas. Assim forma-se um cenário de extrema escuridão, no qual se comete muitas asneiras e se comete devaneios que desagradam a Deus e mesmo assim, não atentamos para as besteiras que fazemos todos os dias, para defendermos nossas posições democráticas, que de democráticas não têm é nada. Porém o final do ano chega e depois te termos cometido uma infinidade de porcarias, no sentido espiritual, compramos sapatos e roupas novas no cartão ou no carnê e nos preparamos para o teatro da hipocrisia, quando mesmo sem poder, fazemos uma verdadeira festa de confraternização onde abraçamos as pessoas que mais falaram mal de nós e vive versa; uma heresia sem tamanho, porque já no dia 02 de janeiro, em clima de ressaca e endividamento, voltamos a praticar todos os pecados que esquecemos no final do ano: não perdoamos, não amamos, solidariedade zero,  abandono de idosos, fofocas, inveja e muito ódio no peito, de muitos daqueles que abraçamos e beijamos no dia 31 de dezembro.

E esse ano a coisa tende a piorar em razão da campanha política   que se avizinha e certamente vai proporcionar muitas contradições e intrigas entre os atores falsos do reveillon bezerrense.