Bezerrense engenheiro ambiental é selecionado em projeto para intercâmbio no Japão

O bezerrense Marco Aurélio Ribeiro, de 30 anos de idade, que atualmente é Gerente Executivo do Meio Ambiente da Secretaria de Agricultura de Bezerros, foi selecionado para participar do Programa de Co-criação de Conhecimento (KCCP – Knowledge Co-Creation Programs) desenvolvido pela Agência de Cooperação Internacional do Japão – JICA (Japan International Cooperation Agency).

Marco foi um dos nove profissionais, no mundo, e é um dos dois brasileiros selecionados para fazer parte do programa que foi implantado como parte da Assistência Oficial ao Desenvolvimento do governo do Japão (Japan’s ODA). O objetivo do programa é fazer com que os participantes possam propor planos de ações e aprimoramento de conhecimento que auxiliem o governo local do país do membro participante na prática da gestão, de forma adequada, de resíduos sólidos.
O curso de Gerenciamento de Resíduos Sólidos Urbanos com ênfase na coleta, transporte e disposição final será realizado de forma remota, no período de 01 de julho a 31 de outubro de 2021, e no dia 17 de janeiro de 2022, o profissional bezerrense, que também é mestre em engenharia química, irá embarcar rumo ao Japão para realizar o intercâmbio.

>>SELEÇÃO
O processo seletivo foi realizado através de base curricular, experiências profissionais, questionários de levantamento de dados e a elaboração de uma prospecção de implantação na região com o conhecimento que será adquirido no curso.
Marco é Mestre em Engenharia Química pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Bacharel em Engenharia Agrícola e Ambiental pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e em Engenharia Química pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP).
Facebook Twitter Email