Coluna Politicando

A semana nos traz a perspectiva de reabertura de grande parte do comércio. Que respeitou mais que todos os limites, desde março quando lojas fecharam as portas para colaborar com o combate ao Covid-19. Amanhã lojas deverão adotar uma nova política de enfrentamento, elas atenderão em seu espaço o controle de acesso, clientes deverão ter que usar máscaras e a higienização de álcool nas mãos será obrigação. Essa é a realidade da vida daqui pra frente.

1. A tão sonhada reabertura – Depois de esperar tanto tempo comerciantes devem reabrir seus espaços para comercializar suas mercadorias. Daqui que o empresário comerciante volte a respirar, deve levar pelo menos o resto do ano. A feira livre da quarta feira, também voltará a funcionar como antes depois de um ato da PM que não agradou comerciantes nem a gestão municipal que mostrou o decreto autorizando o funcionamento.

2. O aproveitamento político – A oposição buscou a flexibilidade de comunicação entre a PMPE e a gestão municipal para atacar mais uma vez o prefeito Breno Borba. Diante da raiva dos feirantes restou ir ao encontro da insatisfação para fazer uma “politicagenzinha”, virou moda né?

3. O aniversariante – a pré candidata Luciele Laurentino utilizou seu storie para parabenizar o ex-governador Mendonça Filho. O ex-líder do DEM está fazendo idade nova hoje, por sinal, Mendocinha é para a pré candidata uma referência na política, tanto que na eleição passada ele apresentou seu filho que fez dobradinha com ela em Bezerros. O êxito de sua votação não foi retribuída para o filho do cacique do DEM.

4. Lindorio agora vai – Animado depois de vencer uma enquete realizada pelo Instagram, para um dos possíveis candidatos, o pré candidato do PSDC a prefeitura de Bezerros deve realmente almejar sua tão sonhada eleição. Dr Lindorio irá conceder entrevista na Rádio 104 FM essa semana e mostrará a bandeira de defesa de seu nome e seus projetos.

5. Enquetes no Instagram parte I – Alguns perfis sem identidade do Instagram devem perder um pouco de credibilidade nos números divulgados. Tudo isso porque além de não revelar resultados tão bem coerentes a prática não é permitida pelo Tribunal Superior Eleitoral. Diariamente perfis tem divulgados pré-candidatos a prefeito e vereadores por Bezerros. Evidente que alguns nomes estão ficando de fora por não possuir acesso à internet. A população deverá ficar atenta e filtrar esse tipo de ação não ser manipulada.

6. Enquete no Instagram parte II – De tanto tentar esquecer a gestão do prefeito Breno Borba, blogs ligados à oposição estaria esquecendo de colocar o nome do atual prefeito na escolha para os eleitores em enquetes das redes sociais. De tantas críticas circularem em grupos de WhatsApp o proprietário da ideia retificou e uma nova votação foi realizada. O resultado final não foi divulgado.

7. Enquete no Instagram parte III – De nada vale maquiar resultados nas supostas enquetes realizadas, se um pré candidato utiliza de enviar o link para amigos e familiares que estão na Alemanha, esses votaram. Mas sequer estaram em Bezerros no dia 15 de novembro. Embora a campanha não tenha iniciado de nada vale achar que está em primeiro e se enganar. Outra coisa seria a exposição de quem vota, os idealizadores teriam acesso ás preferencias de quem escolhe candidato A ou B.

8. Programas pelo Facebook – As ideias da realização de entrevistas pelo Facebook tem sido algo grandioso. Um dos mais assistidos pelo bezerrenses tem sido o de Andrezinho realizado pela TV ADP e o da TV Mandacaru, mediado por Cláudio professor, este me convidou para participar amanhã. O programa vai ao ar a partir das 19hs e 30 minutos, vale a pena acompanhar.

9. A renovação – alguns vereadores da atual legislatura tem coçado a cabeça com a articulação de novos nomes para as eleições que estão por vir. Isso se dar pelo sentimento de renovação que o eleitor tem mostrado. Em uma análise breve entre oito e nove nomes devem renovar o legislativo municipal e diversos partidos devem adotar esse discurso. O que contribuirá pela renovação dos nomes.

10. Nome dos vice??? – Até agora nenhum dos quatros nomes divulgaram a possibilidade de terem seus vices agregados, apesar de alguns partirem na frente com força, mas nada é assegurado. É possível que PSB, DEM, PSDC e MDB devam deixar para o último dia o anúncio de quem compõe suas chapas. Se alguém ou algum veículo da cidade ventilar algum nome não passa de especulação. Até por que na política tudo pode acontecer, então é necessário aguentar o coração.

Por fim, desejo a todos uma semana excelente. Que juntos busquemos obedecer toda a política adotada pelo comércio. E sair apenas para o essencial, em especial as pessoas de idade mais avançada. Cabe destacar que o vírus continua circulando é que a reabertura é algo necessário, pois empresários não suportariam ficar fechados por mais tempo. Lembra de compartilhar e curtir!!!! Até semana que vem.

Facebook Twitter Email