Coluna Politicando

Semana movimentada tivemos. Que comecem os jogos!!! Bezerros deverá ter ao menos três candidatos a prefeito, é o que se desenhou essa semana, após a grande movimentação pela corrida eleitoral. Achava que os possível candidatos iriam ao menos deixar o carnaval chegar, mas… o bloco ta na rua lateralmente.

1. Dael candidato a prefeito? Segundo um blog da cidade, o esposo da ex-prefeita Bete, teria relatado que disputará as eleições 2020 como candidato a prefeito. Aliás se estiver falando sério deverá desfiliar-se do PSB ou disputar ao menos as prévias eleitorais contra o atual prefeito Breno Borba, que é PSB e já tem seu nome como certo a candidato do partido. Só pra lembrar, no governo de Bete, Dael era peça chave no mando e desmando da casa executiva.

2. Maru não gostou – Uma fonte ligada ao ex-prefeito Amaro Rufino, não teria gostado de ter seu nome exposto a disputa em apoio a Dael. Segundo a mesma fonte, Amaro Rufino entra no momento certo, para anunciar o nome que ele deve dar seu singelo apoio em meio a seus correligionários, com seu grupo da Mocó. Ele pode ainda indicar alguém para vice em uma chapa. Rumores dão conta que pode ser seu genro Domingos, mas nada se confirma.

3. De olho na vice – De tantos nomes de olho na vice de Breno Borba, Dael teria colocado seu nome na disputa para abraçar o projeto de indicação de disputar a vice com Breno, isso ainda é dado como uma articulação certa, uma vez que as eleições de 2024 estarão zeradas e sem nomes fortes e de tradição política. O nome de Dael foi pra rua logo após uma matéria do blog Bezerros 24hs especular o nome de Caca (PSD), como eventual vice do Borba.

4. Democratas lançam candidata em Bezerros – O ex-governador Mendonça Filho lançou como certa o nome de Lucielle Laurentino a candidata pelo DEM, ela fez dobradinha na cidade e sempre se identificou com a direita e com Mendonça também aliado do ex Presidente Temer, desde quando cursou ensino médio no CEEETA. Posso assegurar que diferente de alguns personagens da politica local pensam, Lu como é conhecida, disputará a eleição para prefeito. Ela pode ser tudo menos vice de alguém.

5. Não pegou legal – Ser pessoa pública é uma tarefa nada fácil nos tempos em que as redes sociais têm um papel de disseminar todos os registros. A pré candidata Lucielle do DEM se deixou registrar ao lado de um vereador do PSB. Logo em seguida blogs da cidade replicaram uma matéria em que anunciava uma possivel aliança entre DEM x PSB. Para complementar se Lucielle quer ter sua imagem ligada ao novo ou diferente, a interpretação dos internautas não pegou bem ao ver um cacique que não é chegado aí discurso popular, posar ao seu lado.

6. Faaaala Rinaldo parte 2 – Se especula nos bastidores que o jovem Rinaldo Luiz, poderá ingressar na vice do DEM, que lançou o nome de Lucielle Laurentino. Atualmente ele é assessor parlamentar do Deputado Fernando Rodolfo, que daria o poder do partido nas mãos do jovem. O PR partido do ex deputado Inocêncio Oliveira seria o caminho da aliança. Bom relembrar que eles (Lu x Rinaldo) recentemente participaram de diversos encontros politicos.

7. Bloco na Rua mesmo – Embora a justiça eleitoral não permita manifestações culturais e artísticas envolvendo pré candidatos. O PMDB que deve lançar o presidente da Câmara candidato a prefeito, realizou um evento com apoio dos Deputados Eriberto Medeiros e Raul Henry. Não posso dizer aos amigos se o evento deu muito público ou não, pois até o fechamento da coluna não obtive registros, porém se algum internauta quiser postar foto nos comentários a seguir, fiquem a vontade. Mas uma coisa é certa: que o zum zum zum se dá como evento político, isso sim.

8. Grupos ja começam a surgir – Essa semana o ex-vereador Neto de Valmir, reuniu em sua fazenda dezenas de pessoas que vão trabalhar incansávelmente para eleger seu filho Valmir Neto. A tradição política vem de berço, o pai de Neto, o Sr Valmir do Carro de som (in memória), foi vereador e era muito querido na cidade, a história seguiu com Neto de Valmir que possui em seu histórico de ser o vereador mais votado da história das eleições municipais até agora. O fato deve se repetir agora com seu filho, não se tenha dúvida.

9. Articulação no esporte – Desde que assumiu a secretaria de Esporte em Bezerros, kleber Maranhão trabalha incansavelmente para desenvolver diversas atividades esportivas em Bezerros, ele é candidato a vice presidente da Federação Pernambucana de Futsal e vem se destacando pelo seu poder de insistência e amor em tudo que faz. Klebinho é um articulador nato da politica, todos sabem e já deveria compor o que assumiu a muito tempo.

10. Elissandro está animado – Pré candidato ao cargo de vereador nas eleições desse ano. O jovem Elissandro recém ingressado ao PSD, está cada dia mais animado, além de ser muito querido no meio da saúde onde se qualificou e sempre atuou, ele tem recebido apoios de grandes partes dos fiéis frequentadores de sua igreja Assembléia de Deus. Elissandro essa semana utilizou as redes sociais para expor registo ao lado do Pastor Eurico, eleito Deputado Federal com apoio da igreja.

Boa semana amigos leitores!!! E até domingo que vem.

Facebook Twitter Email