Coluna Politicando

A cidade já respira as festividades de Momo. Para quem gosta ou não, é necessário aceitar os empregos diretos e indiretos que o carnaval traz para a cidade. Bezerros se prepara para receber uma multidão de turistas de diferentes estados e até de outros países. A secretaria de Turismo que tanto vem acertando, deve inovar alguns pontos, que certamente fortalecerá a nossa economia.

1. Baile Municipal – Quem participou se encantou com tamanha organização, a decoração impecável criada pelos artistas Roberval e Thais demonstra a capacidade que nossa cidade tem de boas escolhas. Outro ponto positivo foram as atrações do baile, o público saiu satisfeito com a dinâmica e o cumprimento dos horários.

2. O Homenageado – A Secretaria de Turismo acertou em reconhecer o maestro Toinho como uma peça fundamental para nosso carnaval. A escolha que partiu do prefeito Breno Borba, foi para trazer uma pessoa simples para quadro de reconhecimento artistico. Antonio Edvaldo, o popular Toinho é um grande músico e dele ja muitos carnavais foram prestigiados com a sua qualidade musical.

3. Políticos no Baile – O prefeito Breno Borba recebeu o pré candidato a prefeitura de Caruaru Rafiê Delon (PSD). Ele esteve no evento ao lado do vereador Caca e ao se encontrar, trocaram experiências positivas de gestão. Rafiê é um nome de boa aposta para as eleições 2020 de Caruaru.

4. Wendel é PC do B – O ex secretário de saúde de Bezerros, o jovem Wendel se filiou ao Partido Comunista do Brasil. Há rumores que ele disputará as eleições para vereador, isso enfraquece ainda mais a eleição de Eliel Vieira que já perdeu o apoio do Pastor da Igreja Assembléia de Deus, o mesmo ja sinalizou votar e apoiar Elissandro.

5. Problemas da Cidade – Os próximos nomes que disputaram a eleição municipal deverão mudar ao menos a forma de gerir e tratar o meio político. A prática de quê “tudo posso” ou “sei fazer tudo sozinho”, vem sendo combatida por muita gente. Ou se tem um grupo para aconselhamento e tirar dúvidas ou o protagonista é isolado. A política está assim em todos os setores, seja ele nacional ou municipal.

6. O papel do vereador – Um leitora na semana passada me despertou sobre o verdadeiro papel do vereador, com um olhar critico e inteligente me fez concordar com todas a afirmações. Importante seria que outras pessoas tivessem o senso crítico de comentar com respeito dando sua opinião sobre alguns pontos de nossas conversas. Outro ponto que queria destacar era que novos nomes pudessem disputar as eleições desse ano. Quando a gente não participa do processo, somos omissos em aceitar o quadro permanente que se encontra hoje.

7. A Fábrica e as gerações de emprego – Essa semana vi alguns bezerrenses compartilhar e comemorar a chegada de uma indústria na cidade de Bonito. Engraçado que aqui alguns falavam no “telefone sem fio” que a indústria que viria para o prédio da Tebrasa não se instalaria em Bezerros. Eu fico impressionado como alguns bezerrenses, diga-se de passagem uma minoria. Torce contra a nossa terrinha.

8. Nomes que se afastarão – O prefeito Breno deverá ter nomes estratégicos para substituir alguns cargos que serão esvaziados por causa do período eleitoral. Tudo isso acontecerá já no início de abril. Alguns nomes importantes sairão de secretarias para disputar alguma vaga no legislativo.

9. Cuide de sua Mente – A cidade de Bezerros está recebendo uma clínica com grandes profissionais. O empreendimento liderado pelo professor Lucivaldo que é tambem psicólogo, funcionará de segunda a sábado e vai cuidar de diversos transtornos da mente humana. A cidade é quem ganha recebendo serviços que possui carência, e os preços de atendimento é super acessíveis. Desejo a todos sucesso!!!

Para finalizar gostaria de agradecer a todos os que acompanham o nosso trabalho, a cada semana percebo que o número de leitores vem crescendo. E o de curtidas também… então não esquece de curtir!!!

Em tempo meus amigos sabem o quanto sou sensível as pessoas que cuida de mim, que me considera e que demonstra amor a minha pessoa. Dedico essa reflexão política dessa semana a Sra Maria Joana Ferreira (Maria Fulô), lá do Sítio Campestre uma pessoa que foi ao encontro do pai nessa tarde de domingo. Que Deus a receba de braços abertos, e meus sinceros sentimentos a toda família.

Facebook Twitter Email