Decreto municipal proíbe festejos públicos e privados no período carnavalesco

Através do Decreto Municipal Nº 2.409, divulgado nesta quarta-feira (10), a Prefeitura Municipal de Bezerros, no Agreste pernambucano, determinou restrições e proibições no que diz respeito a realização de eventos e festejos públicos ou particulares no período carnavalesco entre a data de publicação do decreto e o fim do carnaval, na quarta-feira de cinzas. A medida restringe o funcionamento de bares, restaurantes e similares até às 22 horas, com exceção de serviço delivery.

O decreto proíbe também a realização de blocos, troças, agremiações e quaisquer tipo de aglomeração de pessoas em praças, vias públicas ou espaços semelhantes. Também é vetado a utilização de paredões e equipamentos análogos (similares), como equipamentos de som ao vivo ou mecânico em ambientes públicos ou particulares, capazes de causar aglomerações ou violar a segurança, a saúde e o sossego da população.

A decisão da prefeitura em aplicar às restrições e proibições é proveniente da pandemia da Covid-19, visto que o risco de transmissão aumenta consideravelmente em ambientes aglomerados e que o isolamento social é considerado a principal estratégia de proteção e prevenção para evitar a contaminação do coronavírus. O decreto tem validade até à 00h01 do dia 18 de fevereiro de 2021.
Facebook Twitter Email