Em nota, prefeitura responde indagação da Câmara sobre frota de veículos

No último dia 1, a Câmara de Vereadores enviou nota sobre a situação dos veículos da saúde, após uma vistoria de alguns parlamentares. Na nota, o grupo indagou providências em relação aos veículos sem manutenção, deixando de atender pacientes e usuários de serviços de saúde.

Em nota enviada neste domingo (07), a Prefeitura respondeu que após levantamento técnico, encontrou veículos quebrados e sem a devida manutenção, deixada pela gestão anterior. Também justificou que parte da frota é antiga e que realizou reparos em alguns deles para que os serviços tivessem continuidade. Não há detalhes sobre restabelecimento total nem aquisição de novos carros. Veja resposta na íntegra:
“A Secretaria de Saúde de Bezerros concluiu o levantamento da frota da pasta que, atualmente, conta com 38 veículos, sendo 36 automóveis e 02 motocicletas. Do total, a secretaria recebeu, da gestão anterior, 27 veículos com problemas mecânicos, dos quais 13 inutilizados e outros 14 que passaram por reparos e manutenção desde o início da nova gestão.

Como observado pelos números do levantamento, grande parte da frota, que inclusive contém veículos antigos (anos 2002, 2005 e 2006), estava quebrada, danificada ou deteriorada. Ambulâncias, carros e motos não recebiam os cuidados mecânicos necessários anteriormente e, por isso, apresentavam diversos problemas na parte elétrica, motor e câmbio, por exemplo.

Importante destacar que a Secretaria de Saúde segue o processo burocrático e legal para manutenção e conserto da frota, de forma abrangente e transparente, priorizando o atendimento à população”.
Facebook Twitter Email