Escolas Técnicas Estaduais estão com inscrições abertas para cursos técnicos. São mais de 8 mil vagas

Os interessados em participar do processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (ETEs) têm até a próxima segunda-feira (23) para realizarem as suas respectivas inscrições. Ao todo, estão sendo ofertadas 8.445 vagas relacionadas aos 26 cursos técnicos disponíveis.

Em 2020, seis deles estão sendo disponibilizados pela primeira vez. São eles: Produção de Áudio e Vídeo; Artes Visuais, Teatro e Sistemas de Energia Renovável, Farmácia, Rádio, TV e Internet. De acordo com o último balanço da Secretaria Estadual de Educação e Esportes, até o fechamento desta matéria, mais de 21 mil inscrições já haviam sido realizadas. No ranking dos cursos mais procurados estão: Administração, Desenvolvimento de Sistemas, Rede de Computadores e Logística. As inscrições estão sendo realizadas através do site: Secretaria de Educação. Processo Seletivo

De acordo com o edital, o processo seletivo possui somente uma etapa com prova objetiva que será feita de forma eletrônica e remota. Ele ocorrerá até o próximo dia 27. Já o resultado final está previsto para ser divulgado no dia 4 de dezembro com a nota e situação do candidato no que se refere à classificação por escola e curso.

Ne10

Facebook Twitter Email