Lucielle Laurentino é eleita prefeita de Bezerros

Após uma campanha atípica, em meio à pandemia, proibições e determinações da justiça eleitoral, Bezerros escolhe mais uma vez uma mulher para o executivo municipal. A democrata Lucielle Laurentino (Dem) venceu o pleito com 19.261 (55,11%) dos votos válidos, contra o atual prefeito Breno Borba (PSB) que obteve 14.232 (40,72%) dos votos configurando o segundo lugar, na frente de Gabeira Carvalho (MDB) com 1.297 (3,71%) e Dr. Lindório (Democracia Cristã) que obteve 158 ( 0,45%) dos votos válidos, ficando na última posição. Total de votos válidos somaram 34.948 (92,58%).

Lucielle começou a campanha de maneira tímida, mas ganhou gás no meio do caminho, principalmente depois de uma declaração que não repercutiu bem, do vereador e postulante a prefeito, Gabeira Carvalho que foi comentada em rede social. Apostando nas mídias digitais, ela manteve a estratégia de lives e declarou que Bezerros estaria em uma “revolução silenciosa”, na  busca pela eleição e votos dos indecisos.

Sem ter uma base tida como sólida, de candidatos a vereadores, a democrata desbancou a gama de candidatos e vereadores de mandato que apoiaram o prefeito Breno, dentro da Frente Popular de Bezerros. Alguns deles, mesmo coligando com o atual gestor, não subiram no palanque socialista, ou até mesmo subiram, mas nos bastidores declaram apoio à democrata Lucielle. Apenas um vereador da sua base foi eleito, Eduardo, com 350 votos.

 

Facebook Twitter Email