Politicando

Sandro Silva

todos os domingos teremos encontro marcado, para tematizar tópicos que se faz necessário refletir. Afinal de contas 2020 é um ano em que todos irá as urnas mais uma vez, se você gosta de política você participará ativamente da política, se você não gosta acaba sendo dominado por sua omissão. Vamos politicar?

O Brasil e suas disputas: A liberdade de Lula ex presidente aqueceu os ânimos na rede social e no país. E se a América Latina passa por um processo de lutas sociais a exemplo dos conflitos no Chile e no Equador, não é de se admirar que o Brasil no ano novo passe por constantes atritos entre movimentos como MST e sindicatos e as forças nacionais. Posso está ate criando fatos, mais é possível que a gente assista diversas manifestações. Principalmente entre eleitores de Bolsanaros x Lulistas.

PSB X PT: É possivel que nós iremos assistir mais uma novela entre o governador Paulo Câmara (PSB) e a Deputada Marília Arraes (PT) Tudo isso com a soltura de Lula, maior liderança em Pernambuco, os bastidores acontece já hoje em Recife. Com a visita de Lula em Pernambuco, ele teve que se dividir em dois: almoçar com o PSB e Jantar com PT de Marília, já que em Pernambuco, o PT consegue se manter dividido.

PSB de Bezerros de olho em 2020: O prefeito Breno Borba, apesar de em diversos momentos dizer que está de olho na administração. Já se sabe que é seu nome é o mais forte e provável para eleições municipais. Breno que assumiu a gestão definitiva em maio desse ano com a renúncia de Branquinho, enfrentou o bloqueio do FPM e diante de muitas dificuldades encontradas, como qualquer outro municipio, vem buscando a estabilidade financeira.

Branquinho no Processo: Se engana quem pensa, que o ex-prefeito não participa do cenário das eleições da cidade. O prefeito Breno Borba, sempre se encontra com Branquinho na Arpe, e busca afinar o assuntos tanto no campo administrativo, quanto no político. Breno por sinal, foi um fiel vice prefeito, que sempre deixou Branquinho muito a vontade nas decisões. E se manteve sem rompimento durante as duas gestões. Nem precisa lembrar ao leitor o histórico de rompimentos dos vices prefeitos da cidade, né verdade?

Política com P maiúscula: Lembrando o caso famoso que viralizou nas redes sociais da Câmara Municipal de Caruaru: “ele acordou morto”, Bezerros está indo nesse caminho. Os discursos muitas vezes hilários de alguns lideres políticos da cidade, rendem até memes na internet. A cidade precisa acordar, e viver bons momentos politicos, principalmente quando o assunto é Politica, devemos amadurecer o papel de cada representante, para se fazer politica com Letra maiúscula finalmente.

Apareceu na rede socail e registramos: O vereador Erivaldo da Carne de Sol tem se mostrado inteligente e fez agradecimentos ao Prefeito Breno em relação as obras de calçamento do entorno da Academia das Cidades em Encruzilhada de São João. Ele postou o vídeos na sua rede social que foi replicado pelo próprio prefeito no Facebook. Além do calçamento, Erivaldo agradece a reforma da creche que vai beneficiar centenas de crianças por lá.

Fumaça do Lixão: A burocracia muitas vezes é vilão de problemas que são verdadeiros “câncer” de uma cidade. Parece não ter fim. A famosa fumaça do lixão é um problema que atravessa gestões e parece não ter mais fim. Semanalmente, as redes sociais denunciam esse problema. O ex prefeito Branquinho até que realizou uma contratação para acabar com o problema, mas não obteve êxito. Breno agora já recebeu canetada do Ministério Publicico e do CPRH, me parece que agora está perto de uma solução. O lixo coletado pela empresa deverá ter um destino fora da cidade já que um aterro sanitário não foi projetado. A propósito a cidade nem teria recursos para tal fim.

Imprensa: Escrita, falada e comprada. Falar do papel da imprensa no processo político é inevitável. Aqui não é diferente, mas vamos deixar esse assunto para nossa próxima semana. Até lá…

Facebook Twitter Email